Skip to content


Protesto contra limpeza étnica de não-índios bloqueia BR-174 em RR

Pacraaima (RR).

Possibilidade de criação de um novo bantustão pelo governo federal causa mobilização em Pacaraima

Uma manifestação iniciada ontem (13) fechou a BR-174, no município de Pacaraima (RR), no trecho que liga o Brasil à Venezuela.

Segundo o deputado federal Paulo César Quartiero, que participou da manifestação junto com moradores de Pacaraima, esta seria um protesto contra a limpeza étnica dos não-índios da cidade. Ele afirmou que o ato é pacífico, “Protestamos contra o fato de usarem a questão indígena para esvaziar e acabar com Pacaraima”. Segundo ele, “Estão querendo cercar a cidade e obrigar as pessoas a irem embora”.

O protesto, de acordo com o parlamentar, é “um grito por liberdade”. “É para mostrar que, apesar da perseguição, nosso povo não está amedrontado e vai lutar pelo município. A questão da sede de Pacaraima está integrada ou não a reserva São Marcos está no Supremo Tribunal Federal para ser julgada ainda”.

O delegado chefe da Delegacia de Pacaraima, Nelson Kneip, afirmou que todos os atos da PF são submetidos a apreciação tanto do Ministério Público Federal quanto da Justiça Federal. “Todos os procedimentos foram submetidos a esse crivo e considerados legais. Sempre atuamos dentro da legalidade”.

Com informações de G1 13 e 14/06/2013;

Posted in Apartheid no Brasil, Multiculturalismo, Português, Verwoerdismo | Indigenismo.

Tagged with , , , .


One Response

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.

  1. Leão says

    O problema não está na Polícia Federal, o problema está sentado na cadeira de presidente da República. A Polícia Federal cumpre ordens e quem é responsável pela Polícia Federal é o Ministério da Justiça, o mesmo que é responsável pela Funai e que é submetido à presidente Dilma Rousseff, do PT.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam