Skip to content


“Demarcações”: Ministra petista discrimina região Norte

gleisi-hoffmann-do-pt

Mais uma manifestação de preconceito e discriminação do governo petista e da ministra da Casa Civil e senadora do PT do Paraná licenciada, Gleise Hoffmann, para com o Norte. Segundo notícia publicada no jornal Agora MS, no dia 10 de maio,

“Para justificar as mudanças, a ministra afirmou que, hoje, as TI estão sendo identificadas em áreas agrícolas consolidadas no Centro-sul do País, o que provoca conflitos com agricultores, e não mais em locais isolados e despovoados do Norte, como na época da promulgação da Constituição.”

A Amazônia é toda povoada; sua população é menor, mas é dispersa em todo o seu território e pratica, entre outras, extrativismo, pesca e agricultura, principalmente de subsistência. Há mestiços habitando possivelmente todos os rios da Amazônia (com exceção, atualmente, daquelas áreas onde sofreram limpeza étnica para criação de terras exclusivas para indígenas pelo governo federal). Esta população mestiça é nativa, descendente de indígenas, não é invasora. Os mestiços não foram gerados na Europa, atravessaram o Atlântico e invadiram terras de índios, não; os mestiços foram gerados pelos próprios índios, nasceram do ventre de índias, dentro das terras que hoje querem tornar exclusivas para indígenas. Se índio precisa de muita terra para viver, mestiço também precisa.

Conflitos com mestiços ocorrem na Amazônia – como em Raposa e Serra do Sol e como está ocorrendo atualmente, entre outros, em Autazes, Careiro da Várzea, Borba, Santarém e em outras cidades -, mas o povo mestiço, quando está sob risco de limpeza étnica nos processos de criação de terras exclusivas para indígenas, não dispõe dos milhões dedicados à  FUNAI, à SEPPIR, aos Ministérios Públicos, a secretarias estaduais e municipais e a outros órgãos responsáveis por defender “direitos e interesses”, reais ou supostos, de povos indígenas – além das estruturas das ONGs indigenistas nacionais e internacionais e de partidos políticos como o PT.

Anos atrás, a ainda não presidente Dilma Rousseff falou que nordestinos fogem para o Brasil. Esse governo petista trata o Norte como colônia.

Leão Alves é secretário geral do Nação Mestiça.

Os vídeos e os textos postados assinados por seus autores e os noticiosos e de outros sites lincados são de inteira responsabilidade dos mesmos não representando no todo ou em parte posicionamentos do Nação Mestiça. É autorizada a reprodução e publicação de textos deste site desde que citada a fonte. Mestiçofobia é racismo / Mestizofobia es racismo. Divulgue este site.

Posted in Apartheid no Brasil, Artigos, Leão Alves, Multiculturalismo, Português, Verwoerdismo | Indigenismo.

Tagged with .


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam