Skip to content


Hungria proíbe símbolos comunistas e nazistas

O parlamento da Hungria aprovou a proibição de exibir em público símbolos comunistas e nazistas. Em março passado, milhares de húngaros honraram a memória das vítimas do Holocausto, ao mesmo tempo que muitos têm receios do aumento do anti-semitismo no país.

Em fevereiro passado, o Supremo Tribunal da Hungria qualificou como anticonstitucionais as penas de multa pela exibição em público da cruz suástica ou de bandeiras comunistas. Os juízes qualificaram essa medida como dura demais e demasiado restritiva da liberdade de expressão. A deliberação do tribunal húngaro seguiu-se à deliberação análoga da Corte Europeia dos Direitos Humanos.

De Voz da Rússia, 23/04/2013.

Os vídeos e os textos postados assinados por seus autores e os noticiosos e de outros sites lincados são de inteira responsabilidade dos mesmos não representando no todo ou em parte posicionamentos do Nação Mestiça. É autorizada a reprodução e publicação de textos deste site desde que citada a fonte. Mestiçofobia é racismo / Mestizofobia es racismo. Divulgue este site.

Posted in Português.


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam