O governo federal, através da Fundação Nacional do Índio (Funai), pretende criar terras exclusivas para indígenas no município de Palhoça, que faz parte da área metropolitana de Florianópolis (SC), colocando em risco de limpeza étnica a população de etnia mestiça e de brancos das áreas afetadas.
Em protesto contra a iniciativa da Funai, mestiços, brancos e outros moradores fizeram uma manifestação que reuniu mais de 500 pessoas na BR-101, em Palhoça. Os dois sentidos da via foram bloqueados. Houve protesto contra a criação de terra indígena em Enseada de Brito.
Com a publicação das áreas afetadas feita pela Funai no Diário Oficial da União no ano passado, estão sob risco de expulsão moradores de Araçatuba, de Maciambu Pequeno e de Enseada de Brito.
Moradores afirmaram que estaria sendo promovida a migração de indígenas paraguaios para a região. Com informações de A Notícia (16/02/2013) e de O Palhocense (14/02/2013).
Carta de Verwoerd, o “arquiteto do apartheid”, contra mestiçagem e a favor de “desintrusões”
Um separatista posando de ser contra o governo federal. Nada promove mais a separação do povo brasileiro do que o governo federal. Se eu fosse um anti-nacionalista separatista, concederia um prêmio ao governo federal.
Quem não está contente com o Brasil pode emigrar…
É isso aí, chega de o Governo Federal enfiar as coisas goela abaixo no Governo local. Nós devíamos era separar o Sul do restante do Brasil, chega do sul alimentar o Norte, chegar do Sul Bancar o Bolsa Família para o Nordeste. Vão equilibrar os gastos federais, vão ver quanto cada estado contribui com o governo federal e quanto cada um recebe de volta. Quantos investimentos cada estado recebe.