Skip to content


Mestiços e aprovados dos Bombeiros fazem manifestações e reivindicações a Omar, em frente à ALE-AM

05/02/13 – No dia da abertura dos trabalhos legislativos e leitura da mensagem anual do Governo do Estado, o governador Omar Aziz enfrentou duas manifestações, antes de entrar no prédio na Assembleia Legislativa.

O movimento Nação Mestiça, liderado por Elda Castro, reivindica o direito dos mestiços à terra que ocupam. “O nossos direitos estão sendo tolhidos pela Fundação Nacional do Índio (Funai) que tenta demarcar nossas terras para devolvê-las aos índios. Também reivindicamos a criação da Secretaria dos Estadual do Mestiço, bem como a inclusão do mestiço na Constituição do Estado, já que lá constam apenas mestiços e afrodescendentes. Sendo mais de 80% da população do Estado, também queremos a inclusão do mestiço na nossa Carta”, diz

Quem também fez manifestação, em frente à Assembléia Legislativa, na manhã desta terça-feira, foram os aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros de 2009. O presidente da comissão dos aprovados, Antônio Júnior se declarou descrente em relação à questão.

“Não temos nenhuma esperança. A verdade é essa. Até hoje, estamos sendo ‘enrolados’ pelo Governo do Estado. As unidades de Pronto-Atendimento – duas – no Campos Sales e Cidade Nova já estão em fase de conclusão. Em 54, 60 dias, no máximo, essas unidades estarão sendo entregues, só que nós precisamos, antes, passar por   um curso de formação de três meses, o que gera uma dívida. Quem é que vai assumir essas unidades, se elas vão ser entregues e nós ainda preparados para assumir? Achamos que outras pessoas que não são concursadas vão assumir, o que vai gerar um conflito muito maior entre os concursados e o Governo do Estado.”

De acordo com Antônio Júnior, dos 1.230 aprovados estão médicos, enfermeiros, farmacêuticos, dentistas, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, cabos de auxiliar de gesso e higiene bucal, e também os soldados combatentes do Corpo de Bombeiros . “O Corpo de Bombeiros – que está numa situação lastimável, não tem homens suficientes para o combate aos incêndios e salvar vidas, e tem mais de 400 aprovados para o cargo, que não foram chamados, também, ninguém, sabe o porque.”

Os aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros vêm lutando pela convocação desde que o resultado final do certame foi anunciado.

De CBN, 05/02/2013.

Os vídeos e os textos postados assinados por seus autores e os noticiosos e de outros sites lincados são de inteira responsabilidade dos mesmos não representando no todo ou em parte posicionamentos do Nação Mestiça. É autorizada a reprodução e publicação de textos deste site desde que citada a fonte. Mestiçofobia é racismo / Mestizofobia es racismo. Divulgue este site.

Posted in Português.

Tagged with , , .


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam