Skip to content


Limpeza étnica no MT: Caminhão da FUNASA incendeia em Posto da Mata

O caminhão da FUNASA incendiado hoje(28) no Distrito de Estrela do Araguaia estava carregado com alimentos que seriam levados para alguma Aldeia Indigena. De acordo com informações apuradas pelo Agência da Notícia o caminhão teria tentado passar o bloqueio quando foi incendiado. Embora a suspeita é de que os manifestantes tenham ateado fogo no veículo, na região de conflito os moradores e manifestantes negam o fato, eles afirmam que uma falha no sistema eletrico do caminhão pode ter gerado o incêndio.
O clima é bastante tenso e a população espera a qualquer momento a chegada de policias, hoje o helicoptero da Polícia Rodoviária Federal sobrevoou varias vezes o Posto da Mata onde os manifestantes e moradores da região da Suiá Missu fazem um tipo de acampamento.
.
O caminhão da FUNASA incendiou hoje (28) no Distrito de Estrela do Araguaia.  O clima é bastante tenso e a população espera a qualquer momento a chegada de policias enviados pelo governo federal para realizar a limpeza étnica de não-indígenas. Hoje o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal sobrevoou varias vezes o Posto da Mata onde os manifestantes e moradores da região da Suiá Missu fazem um tipo de acampamento.
.
Com informações de Agência da Notícia, 28/12/2012.
.

Posted in Apartheid no Brasil, Mestiçofobia | Desmestiçagem, Multiculturalismo, Português, Verwoerdismo | Indigenismo.

Tagged with , .


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam