Skip to content


Mês do Mestiço e do Caboco será comemorado em junho

O Mês do Mestiço e do Caboco será comemorado em junho deste ano. Em Manaus (AM), diversos eventos em alusão ao Dia do Mestiço (27 de junho) e ao Dia do Caboclo (24 de junho) estão previstos, dentre eles o IV Seminário Sobre a Identidade Mestiça e a IV Feira Manauara da Cultura Caboca. Serão também realizadas palestras em escolas e outras instituições tratando da importância da mestiçagem na formação do povo brasileiro.

O IV Seminário Sobre a Identidade Mestiça contará com a participação da antropóloga Yvonne Maggie (UFRJ), do antropólogo Jean-François Véran (UFRJ), do sociólogo Demétrio Magnoli, autor do livro Uma Gota de Sangue, e da cientista social Vera Rocha. O evento ocorrerá no auditório do Palacete Provincial, na Praça da Polícia, no dia 23 de junho, das 13 às 17 horas. Será fornecido certificado para atividade acadêmica complementar. A reserva pode ser feita pelo e-mail nacaomestica@nacaomestica.org.

Haverá também um concurso de redação entre estudantes do ensino médio da rede pública de ensino com o tema “Gilberto Freyre e o Mestiço”, em comemoração dos 110 anos do nascimento do sociólogo oficialmente declarado Patrono dos Mestiços. O prêmio para o primeiro colocado será um Mini NB200.

A IV Feira Manauara da Cultura Caboca ocorrerá nos dias 26 e 27 de junho, na Quadra Poliesportiva do conjunto Jardim Canaranas, a partir das 19 horas. Haverá evento cultural com música e exposição artesanal.

Concurso de redação: “Gilberto Freyre e o Mestiço”

Ficha de inscrição – IV Seminário Sobre a Identidade Mestiça

Posted in IV Seminário Sobre a Identidade Mestiça, Mês do Mestiço, Português.

Tagged with , .


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam