Skip to content


Nota de repúdio do Nação Mestiça contra a limpeza étnica em Suiá Missu

logo_nacao_sombra_peq

O Movimento Pardo-Mestiço Brasileiro (Nação Mestiça) vem expressar seu completo repúdio à limpeza étnica realizada contra mestiços e outros brasileiros não indígenas pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT) em Suiá Missu, no Estado de Mato Grosso.

Repudiamos também o emprego da expressão preconceituosa e ofensiva “desintrusão”, pois brasileiros não podem ser considerados intrusos em seu próprio país e o povo mestiço por uma razão a mais somada à sua nacionalidade: o povo mestiço descende dos indígenas originais, de modo que não é um povo invasor, mas gerado pelos próprios indígenas e, assim, possuidor dos direitos originários de seus ancestrais, inclusive à terra.

Recordamos também que o povo mestiço descende dos indígenas originais escravizados sendo, assim, descendente das primeiras vítimas de deslocamentos forçados realizados por ordem governamental no Brasil, de modo que esta limpeza étnica atual repete com os mestiços a mesma violência realizada no passado contra seus ancestrais.

Consideramos isso mais uma demonstração da ideologia segregacionista, verwoerdiana, que orienta a política racial da presidente Dilma Rousseff e manifesta a verdadeira face e objetivos do petismo.

Destacamos também que fatos como este revelam a falta de leis que protejam o povo mestiço contra discriminações, limpeza étnica e outros atos contrários à dignidade humana, revelando também os grupos ideológicos e políticos que hostilizam os mestiços, a mestiçagem e a unidade nacional.

Manifestamos nosso apoio e solidariedade ao povo que está sofrendo esta ação e conclamamos a todos os brasileiros que amam sua Nação a não se dobrarem a intimidações nem aos sofismas de grupos que promovem a divisão entre brasileiros.

Manaus (AM), 26 de dezembro de 2012.

A DIRETORIA

Posted in Apartheid no Brasil, Mestiçofobia | Desmestiçagem, Multiculturalismo, Português, Verwoerdismo | Indigenismo.


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam