Skip to content


Descontentes com Obama, 60 mil pedem independência do Texas

Após o presidente americano Barack Obama ser reeleito na semana passada, milhares de republicanos descontentes tentam conseguir que seus Estados de origem se tornem independentes. No Texas, 60,402 mil se uniram e assinaram uma petição no site da Casa Branca pedindo que o Estado se separa da União americana, informa o site Politico.

As assinaturas conseguidas superam as 25 mil necessárias para que o governo americano analise a questão e emita uma resposta para a demanda. De acordo com o Politico, outros Estados já criaram petições pedindo para a separação, mas apenas o Texas superou a marca das 25 mil assinaturas.

Apesar da demanda por independência ter mínimas chances de resultar em qualquer ação concreta, o governador do Texas, Rick Perry, se posicionou sobre o caso. “O governador Perry acredita na grandiosidade da nossa União e de que nada deve ser feito para mudá-la”, disse a porta-voz Catherine Frazier ao jornal Dallas Morning News. “Mas ele também compartilha das frustrações de muitos americanos com o governo federal”, acrescentou a porta-voz.

Segundo o Politico, em 2009, Perry gerou repercussão nacional após especular sobre a possibilidade de secessão do Texas. Perry tentou concorrer à presidência dos EUA pelo Partido Republicano neste ano. Ele abandonou a disputa após resultados ruins no início das primárias.

De Terra, 13/11/2012.

Os vídeos e os textos postados assinados por seus autores e os noticiosos e de outros sites lincados são de inteira responsabilidade dos mesmos não representando no todo ou em parte posicionamentos do Nação Mestiça. Divulgue este site.

Posted in Português.

Tagged with .


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam