Abertas as inscrições para o V Seminário Sobre a Identidade Mestiça, que neste ano tem como tema “O Mestiço e Seus Direitos”. O seminário ocorrerá das 8 às 12 horas, em Manaus, no auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, situado na Av. Mário Ypiranga Monteiro (Antiga Recife), n° 3.950 – Parque 10 de Novembro, Manaus (AM). Será fornecido certificado para atividades acadêmicas complementares correspondentes a 4 (quatro) horas. Durante o evento, será entregue os prêmios dos ganhadores do Concurso de Redação sobre o mesmo tema e o Troféu Caboclo a pessoas que se destacaram por ações a favor da etnia mestiça brasileira. Para fazer a reserva clique aqui. A programação:
08:00 – 08:30 horas – Abertura e pronunciamentos das autoridades
08:30 – 09:00 horas – Leão Alves
Médico, Especialista em Saúde da Família, secretário geral do Movimento Nação Mestiça.
09:00 – 09:30 horas – Edward Mantoanelli Luz
Mestre em Antropologia pela Universidade de Brasília (UnB), doutorando do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação sobre as Américas (CEPPAC/UnB), sócio efetivo da Associação Brasileira de Antropologia (ABA).
09:30 – 10:00 horas – Vera Rocha
Mestre em Estudos Étnicos e Africanos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
10:00 – 10:30 horas – Roberta Fragoso Kaufmann
Mestre em Direito e Procuradora do Distrito Federal, autora da livro “Ações Afirmativas à Brasileira: necessidade ou mito?”
10:30 – 11:00 horas – Nilton Rodrigues Junior
Doutor em Antropologia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
11:00 – 11:30 horas – Ana Pires do Prado
Doutora em Antropologia Cultural e Social pela Universitat Autónoma de Barcelona (Espanha). Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
11:30 – 12:00 horas – Mesa Redonda
12:00 horas – Encerramento.
O custo da entrada dos professores será 1 Kg de alimento não perecível a ser entregue no dia do evento e que será distribuído para a população vítima da enchente no Amazonas.
Que bom! Aprendi muito no seminário do ano passado.