O site PT na Câmara – Site oficial da Liderança do PT informou que a bancada do partido está contra a proposta de Emenda à Constituição (PEC 215/00) que dá ao Congresso Nacional competência exclusiva para aprovar a demarcação “das terras tradicionalmente ocupadas pelos índios e ratificar as demarcações já homologadas”. Embora a PEC não proíba a expulsão de mestiços (que, como os indígenas, também são nativos) das suas terras, com a aprovação da mesma, a Fundação Nacional do Índio não poderá realizar o processo de demarcação de terras exclusivas para indígenas (e conseqüente limpeza étnica dos mestiços e de outros não indígenas) sem o consentimento do Congresso Nacional. Para o líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, Jilmar Tatto (SP), “Esse é um direito sagrado que não pode ser mudado. Nós da Bancada do PT somos contrários a qualquer mudança nesse sentido”.
Sites Importantes
Comentários
- y em URSS: comunistas tentaram gerar homens-macacos na África
- Rafaele Nunes em Você é pardo, foi excluído das cotas raciais e quer saber o que fazer?
- Anônimo em “OS PARDOS BRASILEIROS SÃO TODOS MAU-CARÁTER”, afirma secretário de Turismo de Santos
- Anônimo em “OS PARDOS BRASILEIROS SÃO TODOS MAU-CARÁTER”, afirma secretário de Turismo de Santos
- Jonathan em Você é pardo, foi excluído das cotas raciais e quer saber o que fazer?
- Anônimo em O racismo de Che Guevara
- 4lex5andro em África do Sul: Malema diz que brancos podem “ir para o inferno”
- 4lex5andro em Presidente de Gana quer que descendentes de negros africanos “voltem” para a África
- João em Você sabe a diferença entre raça, mestiço e etnia?
- João em Você sabe a diferença entre raça, mestiço e etnia?
O que se pode esperar dos petistas, a não ser apoio a “estórias” fantasiosas de pseudos índios? A maioria deles não sabe o que é suar para construir uma propriedade rural por menor que ela seja.Estão acostumados com a facilidade do dinheiro público, desviados para ONG´s indigenistas que eles mesmos são os donos ou recebem bônus através delas. O presidente da Índios OnLIne.ORG, por exemplo é um argentino que não sabe falar direito o português. O Sr. Valmir Assunção é o pior deles. Vive negociando propriedades invadidas por sem-terra e desce de helicóptero na Serra do Padeiro em Buerarema(BA) para dividir os lucros com o “cacique” babau…
“Direito sagrado” – Jilmar Tatto, não precisava dizer outra asneira para se identificar como pau mandado da FUNAI e de setores do governo que só ficam colocando entraves a ordem. Demonstra falta de argumento necessário ao convencimento de ser contra a Lei, o Direito aos Indios foi atribuido após a Constituição Federal, além do que em especial no sul da Bahia, além de identificar se as terras são dos indios é necessário saber se são indios, pois o que vemos é uma invasão efetuada por diversos individuos da pior índole contratados por outro grupo não menos perigoso que invadem as propriedades, e depois saem deixando um ou dois explorando de forma extrativista, sem dar nenhum cuidado ao imóvel. São pessoas de mais de 70 anos, donos de pequenas propriedades que encontram sem direeito as suas terras, direito que a Lei lhes proporcionou em que o estado e a uniãqo vendeu as terras, se há grileiro é o próprio governo que teria vendido o que não lhe pertencia, direito sagrado todos tem o que está em jogo é o direito sagrado a propriedade, vê se se toca e transforma o dinheiro que lhe pagamos em algo útil e de direito, chega de tanta tramoia
Certamente não somos brasileiros. Somos culpados por todas as mazelas que no passado aconteceram com os verdadeiros nativos. Um bando de babacas esses deputados.