Skip to content


Irritada com Jobim, Dilma diz que gostaria de mandá-lo para a Amazônia

Declaração em tom de punição foi dada depois de críticas do ex-ministro a duas ministras.

Manaus – Entre as opções para repreender o ex-ministro da Defesa Nelson Jobim (PMDB), a presidente Dilma Rousseff (PT) disse, segundo o Portal de notícias UOL, que, se pudesse, “arrumaria um cargo para o Jobim na Amazônia e deixaria ele por lá”.

Na manhã de ontem, Dilma se reuniu com mais quatro ministros para discutir declarações dadas por Jobim em entrevista à revista ‘Piauí’, em que ele chamou a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, de “fraquinha”, e disse que a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, “nem sequer conhece Brasília”.

Segundo o portal de notícias, a presidente estava “visivelmente irritada” e manifestou a vontade de manter Jobim na Amazônia a um “assessor próximo”. A Secretaria de Comunicação da Presidência negou que Dilma tenha dito a frase.

Continua em D24am.

Os textos postados assinados por seus autores e os noticiosos e de outros sites lincados são de inteira responsabilidade dos mesmos não representando no todo ou em parte posicionamentos do Nação Mestiça.

Posted in Português.

Tagged with .


One Response

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.

  1. Leão says

    Esta declaração reforça a idéia de que a presidente Dilma, como o PT, possui uma visão colonialista em relação à Amazônia.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam