Skip to content


Separatistas de SP homenageiam a Revolução de 1932

O Movimento República de São Paulo (MRSP), que defende a separação do Estado de São Paulo do restante do Brasil, realizou hoje (9) uma caminhada para, segundo informa o site G1, “lembrar os heróis de 1932”. A Revolução Constitucionalista de 1932 foi um movimento armado não separatista, que durou de 9 de julho a 2 de outubro de 1932, que tentou sem sucesso derrubar o Governo Provisório de Getúlio Vargas.

Posted in Português.

Tagged with .


6 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.

  1. Nord says

    Em 1822, quando o Brasil se independeu, já tinha quase todo o território atual e a imigração italiana nem outra havia iniciado, exceto a suíça. Ou seja, o Brasil teve grandes contribuições de imigrantes, mas o seu território foi todo conquista de colonizadores portugueses, índios, mestiços e negros, grande parte deles nordestinos. Por sinal, um dos imigrantes, Garibaldi, tentou dividir o Brasil enquanto o Acre foi uma conquista basicamente de nordestinos e nortistas. Antes de haver italianos em São Paulo já havia nordestinos. Não está contente? Volta para a Itália, volta para a Alemanha, volta para…

  2. FoxRed says

    Raphael, primeiro que você não é vidente para dizer que ninguém vai comprar.
    “SAMPA não é nada sem o Brasil”, ata. Por que o Brasil não consegue melhorar as outras regiões então? Por que São Paulo tem a melhor economia e a melhor qualidade de vida no Brasil? Por que São Paulo tem de entregar bilhões de reais em impostos para o Brasil? Em 2021 o PIB de São Paulo cresceu 1,7% e puxou o PIB do Brasil de 0,95% para 1,2%, sempre foi assim, e ainda vem dizer que é “Sampa” que depende do Brasil? Não acha que essa sua afirmação é meio sem sentido não? Sequer pesquisou antes de comentar isso? Dá para ver que não, né.
    (fonte: https://economia.ig.com.br/2021-06-02/pib-sao-paulo.html)

    E não, boa parte dos paulistas NÃO têm sangue nordestino, uma grande parte (+32%) tem sangue italiano, e outros porcento têm sangue de outras etnias, até mesmo sangue bandeirante, cujo foram os colonizadores de todo o estado de São Paulo. Nordestinos são minorias aqui, mas você encontra em periferias tipo a favela Heliópolis, cuja tem 92% de nordestinos, segundo o IBGE de 2010.

    Vemos também que você não estudou sobre a história e genealogia paulista, ou então está apenas mentindo de propósito para tentar atacar São Paulo de alguma forma, mas paulista de verdade conhece a história e certamente não irá ser atingido por estas besteiras que vocês que não sabe nada sobre São Paulo dizem.

  3. raphael says

    são paulo está bem financeiramente pelos produtos das fábricas gringas que fabrica e vendem para o Brasil, se acontecesse a separaração os produtos vão ser boicotados ninguém vai comprar, a estado vai falir, volta pro mundo real cara, sampa não é nada sem o Brasil.
    uma cidade inflada de gente, onde não tem onde colocar imigrantes, é balela, me faça rir, iria ser massacrada em dias esse movimento não pelo exército, mas sim pelo próprio povo que por sinal boa parte dos paulistas tem sangue nordestino um povo simples mais de bom coração.
    iam perder os respaldos de vários órgãos que gerem o país por ser considerada capital economica, a bolsa de valores não ia valer um centavo, agricultura fraca, fábricas abandonando, pessoas caindo fora, e fora que os portos iam ser todos fechados por conta da pouca procura de produtos, pensando bem ia ser bom mesmo, kkkkk

    • felipe andre says

      Se eles fizerem isso poderá agregar outros estados do centro sul e restará somente estados do nordeste e norte. Não se esqueça que São Paulo foi construido por gente de varias nacionalidades. Quanto aos descendentes de nordestinos eu tenho certeza que nenhum quer voltar para o nordeste.

  4. leo says

    não sou do mrsp mas apoio a causa são paulo tem condições sim de ser uma nação rica e próspera viva nossos bravos heróis paulistas q deram a vida não só por são paulo mas sim pelo resto do brasil heróis sim q lutaram contra atirania de vargas q queria impor a ditadura ao povo barsileiro e paulista só q hj a tirania domina em forma de corrupção de estrelas vermelhas do pt q por onde passa carrega a devastação total independencia para nossa nação liberdade ao povo paulista somos a parte da federação q mais contribui e nada recebe

  5. Joel says

    Palmas para Getúlio Vargas, ele deve estar rindo no túmulo.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam