Na manhã desta segunda-feira, 20, o 1º Congresso Mestiço Brasileiro, reuniu senadores, deputados, movimentos e organizações que defendem a causa mestiça no auditório Berlamino Lins, localizado na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE/AM).
Pardos, negros e brancos, são apenas algumas características comuns que encontramos diariamente nas pessoas. O que muitos não sabem, é que essa variedade denomina-se miscigenação.
Os mestiços são aqueles que se originam de varias raças e etnias. Eles surgem das uniões entres famílias de diferentes culturas, dando origem a uma nova identidade.
O Brasil, por exemplo, é conhecido mundialmente por ser um dos países mais ricos em diversidades culturais.
O senador Demóstenes Torres, afirmou que esse movimento precisa ganhar força no Brasil, como medida urgente para acabar com o preconceito racial.
Para o coordenador geral do movimento nação mestiça, Luiz Fernando, 19, cada brasileiro tem de ter o direito de escolher coerentemente a sua identificação racial. Ele luta pela causa desde os 14 anos, e se considera um jovem mestiço.
A lei das cotas para negros, em universidades públicas, por exemplo, é um dos pontos que o senador e o movimento não aprovam.
Samira Benoliel
De Band, 20/06/2011.
Os textos postados assinados por seus autores e os noticiosos e de outros sites lincados são de inteira responsabilidade dos mesmos não representando no todo ou em parte posicionamentos do Nação Mestiça.
0 Responses
Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.