Skip to content


Miscigenação em debate na Assembléia Legislativa do Amazonas

20110620175441val_3300

Na manhã desta segunda-feira, 20, o 1º Congresso Mestiço Brasileiro, reuniu senadores, deputados, movimentos e organizações que defendem a causa mestiça no auditório Berlamino Lins, localizado na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE/AM).

Pardos, negros e brancos, são apenas algumas características comuns que encontramos diariamente nas pessoas. O que muitos não sabem, é que essa variedade denomina-se miscigenação.

Os mestiços são aqueles que se originam de varias raças e etnias. Eles surgem das uniões entres famílias de diferentes culturas, dando origem a uma nova identidade.

O Brasil, por exemplo, é conhecido mundialmente por ser um dos países mais ricos em diversidades culturais.

O senador Demóstenes Torres, afirmou que esse movimento precisa ganhar força no Brasil, como medida urgente para acabar com o preconceito racial.

Para o coordenador geral do movimento nação mestiça, Luiz Fernando, 19, cada brasileiro tem de ter o direito de escolher coerentemente a sua identificação racial. Ele luta pela causa desde os 14 anos, e se considera um jovem mestiço.

A lei das cotas para negros, em universidades públicas, por exemplo, é um dos pontos que o senador e o movimento não aprovam.

Samira Benoliel

De Band, 20/06/2011. 

Os textos postados assinados por seus autores e os noticiosos e de outros sites lincados são de inteira responsabilidade dos mesmos não representando no todo ou em parte posicionamentos do Nação Mestiça.

I Congresso Mestiço Brasileiro – Manhã – Gravação

I Congresso Mestiço Brasileiro – Tarde – Gravação

Posted in I Congresso Mestiço Brasileiro, Mês do Mestiço.

Tagged with , .


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam