Skip to content


Presidente do Nação Mestiça, Helda Castro, e associados de Manaus, Autazes, Careiro da Várzea e Iranduba foram à sede do Gov. do AM levar reivindicações dos mestiços ao governador Wilson Lima

A pres. do Nação Mestiça, Helda Castro, acompanhada de mestiços de Manus, Autazes, Careiro da Várzea e Iranduba, levou reivindicações para a comunidade ao Governo do AM.

Associados no Nação Mestiça estiveram ontem (15) na sede do Governo do Estado do Amazonas para levar reivindicações ao governador Wilson Lima. Estiveram presentes mestiços de Manaus, Autazes, Careiro da Várzea, de onde veio um ônibus fretado, e Iranduba. As reivindicações incluíam de denúncia de discriminação contra mestiços a asfaltamento de ramais importantes para a comunidade mestiça e o evento comemorativo do Mês do Mestiço de 2011. Não foi permitida a entrada da maioria dos mestiços, que ficaram do lado de fora do prédio do governo sob um clima chuvoso, apesar de haver espaço na sede do governo para abrigar a todos. O governador Wilson Lima retirou-se do prédio. A presidente do Nação Mestiça, Helda Castro, acompanhada de três outras pessoas que vieram do interior, foi recebida por assessor, que afirmou providências que seriam tomadas em relação às reivindicações.

Os mestiços também foram à Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPEAM) reivindicar que as cotas de candidatos pardos que a DPEAM passou para candidatos pretos sejam exclusivas para pardos e que a heteroidentificação de candidatos pardos seja feita segundo critério similar à dos índios: por mestiços étnicos e não por aparência física.

Posted in Português.


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam