Skip to content


Antropólogo é agredido em evento público na UFPA por pedir a execução do Hino Nacional

Está acontecendo na cidade de Altamira – PA o Encontro Amazônia Centro do Mundo, evento que está reunindo lideranças indígenas, ativistas e cientistas, para promover debates, ações culturais e rodas de conversa sobre a crise climática, grandes obras de infraestrutura, queimadas ilegais e avanço desmatamento. O evento iniciou nesta segunda-feira (18) e se encerrará nesta terça-feira (19).

O antropólo Edward Luz esteve nesta segunda-feira na UFPA para participar do evento. A realização não teve uma divulgação adequada para um evento que objetiva o debate social e aberto. Uma vez que nenhum outro civil fora do contexto político-indigenista, foi convidado para o debate. Na abertura do evento Luz solicitou a execução do Hino Nacional, mas o pedido foi negado de forma completamente arbitrária.

Houve confusão no local, apenas por uma simples solicitação em demonstrar patriotismo em favor da Amazônia. Mesmo sob pressão do outro lado e tentativa de retirá-lo do evento, com agressões físicas, verbais e gritos de Fora Bolsonaro, o antropólogo permaneceu no local e foi ouvido por vários canais de TV que publicaram a verdadeira versão dos fatos.

Edward e alguns agricultores que o acompanhavam, na esperança de um diálogo civilizado e de uma discussão sobre os rumos da Amazônia, foram barrados pela intransigência e falta de civilidade de alguns esquerdistas. Infelizmente, sem diálogo quem perde é a Amazônia, que deixa de ser o centro do mundo para se tornar propriedade e moeda de troca da esquerda.

De Segredos da Tribo.

Posted in Português.


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam