Skip to content


Escalação de ator preto para interpretar deus nórdico causa polêmica

A escolha do ator preto Idris Elba para interpretar o personagem Heimdall, uma divindade nórdica, no filme do super herói Thor, está causando polêmica nos EUA e Reino Unido. O filme dos Estúdios Marvel, dirigido por Kenneth Branagh, também está sendo alvo de boicote por parte de uma organização supremacista branca. Sobre a polêmica, comentou o ator ao The Guardian, “Peraí. Thor é um mito, certo? Ele tem um martelo que voa quando ele estala os seus dedos. Isso não tem problema, mas a cor da minha pele tem?”. O filme tem Chris Hemsworth, com aparência anglo-saxã, como o herói.

ENQUETE

O que você acha de ator/atriz interpretar personagem com aparência racial diferente da sua?

Posted in Português.

Tagged with , .


2 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.

  1. Brito says

    Sou afro descendente e minha mãe e negra. Existe uma hipocrisia no meio disso tudo. Thor é um mito sim, mas os mitos refletem a cultura de um povo da mesma maneira que os nossos mitos refletem a nossa também. Heimdall é citado nos textos poéticos da literatura nórdica como o mais branco de todos os deuses. É descabido selecionar um ator que não tem semelhança nenhuma com o personagem.

    É como colocar um ator loiro de olhos azuis para interpretar Luther King ou o Nelson Mandela. Mas a falha é da direção do filme, aliás até hoje alguns americanos acreditam que a capital do Brasil é Buenos Aires.

  2. Moranga says

    Pow parceiro, cor PRETA?
    Lê mais um pouquinho legal, e se informa sobre raças e cores.
    PRETO é cor, NEGRO é raça.

    Bem que você poderia me livrar desse esforço…



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam