.
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves respondeu nesta quarta-feira (10/04/2019) na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados à deputada Érika Kokay (PT-DF) após esta em tom de deboche citar o caso em que a ministra afirmou que, quando criança, viu Jesus “subir em pé de goiaba”.
A ministra afirmou em um evento evangélico que quando era criança pensou em se suicidar porque sofria abusos sexuais e que mudou de ideia ao ver Jesus lhe aparecer em uma goiabeira.
“Como é possível, ministra, que nós não tenhamos em pleno funcionamento um órgão como o CONANDA? Porque nem todas as meninas vítimas de violência podem ser salvas por um Jesus na goiabeira, nós precisamos de políticas públicas”, afirmou a petista.
Ao que a ministra respondeu,
“Eu não posso me omitir, eu não posso me silenciar, Jesus realmente apareceu no pé de goiaba para mim. E a forma como a senhora falou em um primeiro momento machucou muito essa ministra. Eu senti que a senhora falou de uma forma irônica, a senhora zombou, mas a senhora não zombou somente de uma menina, zombou de milhares de meninas do Brasil. Quem passou pelo calvário que eu passei sabe o que é sentar no colo de um abusador. E eu esperava, deputada, de todo mundo, menos da senhora que é uma psicóloga”.
A ministra foi aplaudida de pé por diversas pessoas presentes.
0 Responses
Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.