Skip to content


Trans-etário: empresário luta contra ‘preconceito contra jovens de idade avançada’

Emile Ratelband afirma sofrer prejuízos por não ser declarado como 20 anos mais novo.

Emile Ratelband, um empresário de 69 anos e palestrante motivacional famoso na Holanda, entrou com uma ação na Justiça para ser reconhecido como 20 anos mais jovem. Para provar sua condição de trans-idade, ele apresentou resultados de exames médicos que comprovariam sua “idade biológica” compatível com alguém de 45 anos.

“As pessoas transexuais agora podem ter seu gênero alterado em sua certidão de nascimento e, no mesmo espírito, deve haver espaço para uma mudança de idade”, argumenta.

A iniciativa gerou acusações de estar agindo de má-fé, mas o empresário afirma sofrer preconceito por não ser declarado oficialmente com a idade que entende realmente ter:

“Quando lembro que tenho 69 anos, sinto-me limitado. Se tenho 49 anos, posso comprar uma casa nova, dirigir um carro diferente. Eu posso pegar mais trabalho. Se uso o Tinder e digo que tenho 69 anos, não recebo uma resposta. Quando tiver 49 anos, com o rosto que tenho, ficará mais fácil”.

Como teve o primeiro pedido negado por um cartório local, resolveu recorrer ao tribunal da província holandesa de Gelderland. 

Mais informações em Gospel Prime.

Leia também:

Pais denunciam que presidente de associação preta é branca

Posted in Português.


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam