Skip to content


Comunistas retiram políticas para mestiços em conferência de educação

COMUNISTAS RETIRAM POLÍTICAS PARA MESTIÇOS EM CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO

Petistas e outros comunistas votaram contra as propostas de políticas públicas para caboclos e outros mestiços na 4ª Conferência Estadual de Educação do AM, encerrada nesta quinta-feira (30/08/2018). Para os líderes brancos comunistas do PT, PCdoB, PSOL e assemelhados, pardos seriam negros e não existiriam mestiços, mas somente brancos, índios, negros e amarelos.

Outro motivo é o fato do Povo Mestiço ser nativo, por descender dos índios, e ter direito originário sobre a terra como os índios, o que ameaça a política de apartheid racial e limpezas étnicas promovidas pelos líderes brancos comunistas e indigenistas.

Por estes e outros motivos, partidos comunistas atuam contra propostas que façam referência a mestiços a fim de que estes não sejam citados em documentos oficiais como uma etnia própria e distinta da raça negra.

Comunistas votam contra leis que protegem mestiços contra discriminação

As Leis Estaduais do Amazonas nº 3.044/2006 e 3.140/2007, para evitar discriminação contra mestiços em relação a negros, índios e outros grupos, determinam que se houver vagas para outros grupos étnicos ou raciais em conferências e outros fóruns, fica assegurada a representação mestiça.

Na quarta-feira (29), porém, proposta da representante do Nação Mestiça de citar a lei no regimento da conferência foi lançada pela Mesa para decisão da plenária, composta majoritariamente por petistas e outros comunistas, diversos deles funcionários públicos.

Durante o conferência, a determinação das leis não foi seguida e não foram eleitos delegados representantes dos mestiços para a Conferência Nacional de Educação.

Posted in Comunismo, Mestiçofobia | Desmestiçagem, Português.


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam