Skip to content


O poder das ajudas externas

O senhor Filipe tinha oito filhos, dos quais 5 eram meninas.

O senhor Filipe tinha também um vizinho (sr. Donaldo), economicamente estável, mas porém não tinha ninguém que podesse satisfazer as suas vontades.

Então o senhor Donaldo decidiu simpatizar-se com o seu vizinho, o senhor Filipe. A simpatia era tão grande que o senhor Donaldo era pelos filhos do Filipe visto como um pai, pôs era ele quem supria com as necessidades da família.

O senhor Donaldo foi se tornando tão respeitado pela família do senhor Filipe, que ele já podia mandar e desmandar sem que ninguém o impedisse, pôs era a ele a quem os filhos pediam tudo que o pai não pudesse comprar. Facto esse, que levou com que as 5 filhas do senhor Filipe se tornassem escravas sexuais do senhor Donaldo, e os filhos, eram autênticos escravos, em troca de bens materiais tais como, roupas, material escolar e muitos outros que o senhor Felipe já não mais se preocupava em dar para os seus filhos, confiando sempre na ajuda do vizinho.

O texto acima, é só uma forma de explicar como as ajudas externas podem afectar negativamente a uma família, e até mesmo a uma nação.

#Conclusão
Um dos factores que influênciam para a marginalização dos Moçambicanos pelos estrangeiros, é a #Ajuda_Externa!.

#Nota
Enquanto os governantes aceitarem as AJUDAS EXTERNAS, o povo ira sempre pagar, tarde ou cedo!

De Dlakhama Sincero.

Posted in Artigos.


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam