Skip to content


Orquestra Cabocla no café da manhã do feriado no Sesc

Músicos apresentam clássicos do sertanejo de raiz

Por Suely da Silva Lima

Neste feriado, que tal ouvir músicas e causos enquanto saboreia um delicioso café da manhã? O Viola & Café, projeto do Sesc que valoriza a cultura popular brasileira e prestigia artistas que relêem os clássicos da música sertaneja de raiz, traz duas atrações para a cidade: a Orquestra Cabocla de Campinas, que fará show nesta terça, feriado de 7 de setembro, e o violeiro paulistano Junior da Violla, dono de um repertório eclético que apresentará acompanhado do instrumento que incorporou ao nome, no dia 12.

Confira a programação:

07/09 – Orquestra Cabocla de Campinas
Fundada em 2002, atualmente a Orquestra Cabocla de Campinas tem cerca de quarenta componentes das mais variadas classes sociais e profissões. Entre os integrantes encontram-se pedreiros, pintores, engraxates, arquitetos, veterinários, dentistas, professores, biólogos, estudantes, aposentados, autônomos e desempregados. Com idade entre 13 e 70 anos, o grupo preza a diversidade instrumental e tem como objetivo divulgar a música sertaneja de raiz. Nas apresentações, os músicos mostram releituras de vários clássicos do cancioneiro popular.

12/09 – Junior da Violla
Em 10 anos de carreira, o violeiro paulistano Junior da Violla, conquistou sólida reputação musical, ultrapasando os limites do som caipira, por meio de interpretações diferenciadas do instrumento que leva no nome. Da música sertaneja de raiz, passando por inovações que vão de Villa Lobos aos Beatles, o experiente violeiro apresentará um show solo de viola interpretando um repertório vasto e heterogêneo.

Serviço

Local: Área de Convivência do Sesc Campinas. Rua Dom José I, 270/333, Bonfim. (19) 3737-1500
Data: 07 e 12 de setembro
Horário: 10 horas
Entrada: gratuita

De Campinas.

Os textos postados assinados por seus autores e os noticiosos e de outros sites lincados são de inteira responsabilidade dos mesmos não representando no todo ou em parte posicionamentos do Nação Mestiça.

Posted in Português.

Tagged with , .


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam