Skip to content


O Livro do Mestiço

O Livro do Mestiço – Mestiço Brasileiro, Nosso Povo, Nossa Etnia é destinado aos associados do Movimento Pardo-Mestiço Brasileiro (Nação Mestiça), mas contém informações importantes para toda a comunidade do Povo Mestiço Brasileiro.

O texto apresenta conceitos básicos sobre a identidade étnica do Povo Mestiço Brasileiro, sua origem e fundamental importância para a identidade nacional brasileira, sua situação legal, riscos, obstáculos e resistência, além de material útil para as atividades da associação e para a população Mestiça Brasileira em geral.

Inclusive por sua finalidade, é um texto em atualização constante. Para baixar a última versão (16/08/2018) clique aqui.

Posted in O Livro do Mestiço, Português, Povo Mestiço.


5 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.

  1. Paulo Roberto Varejão says

    Li e gostei bastante. A defesa de um Brasil pluriétnico e multinacional já deixou a ser uma bandeira da esquerda e, infelizmente, contaminou agrupamentos políticos conservadores e que se dizem nacionalistas. Nada mais equivocado. O verdadeiro nacionalismo brasileiro proclama a identidade mestiça de nossa Pátria. Esse livro merece ganhar uma difusão mais ampla, e reforço a sugestão de que nele conste a autoria e competentes referências bibliográficas.

  2. jorge freitas says

    sou neto de indios, da área baiana. foi bom ler algo sobre nosso povo e ancestrais. infelizmente nos ultimos 20 anos nossos representantes politicos a nivel de deputados e presidentes nada fizeram visto que leio o aumento de obesos e diabéticos nas aldeias etc. votei por 20 anos em lula e nada foi feito pelo mesmo, apenas nos colocaram num ‘apartheid aldeial indígena’ espero que este novo presidente possa continuar seu papel á frente e defesa da mata, flora e fauna da amazonia assim como demais reservas do Brasil. e que sejamos reconhecidos de direito e verdade. até o separatismo que os esquerdas deixaram ao longo desses anos nos prejudicaram, a todos, brancos, negros, indios, mestiços etc. essa cota racial separou os indivíduos, antes um só povo, agora cada um no ”seu quadrado” e lutando entre sí e entre todos.

  3. marcos says

    Muito bom já li e recomendo

  4. Carlos alberto pacheco dos santos says

    Parabéns pela obra. Acredito que na próxima versão poderia ser incluído um índice é uma referência bibliográfica .

    • Nação Mestiça says

      Obrigado por suas palavras e sugestão.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam