Skip to content


Saída dos EUA da ONU poderá tornar-se realidade com novo projeto

Congresso dos EUA.

À medida que a administração Trump começa a trabalhar em sua nova agenda, as Nações Unidas podem estar em sua linha de fogo. Enquanto os EUA sempre estiveram entre os maiores contribuintes financeiros para a agência internacional, o embaixador da ONU, a governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, descreveu essas contribuições como “desproporcionais”, sugerindo que a nova administração alterará sua relação de décadas com o governo corpo.

Os membros do Partido Republicano da Câmara dos Deputados, liderados pelo deputado Mike Rogers (R-AL), elaboraram um projeto de lei no início de janeiro chamado The American Sovereignty Restoration Act, que acabaria com a participação dos EUA na ONU. Os seis congressistas republicanos autores do Projeto de Lei acreditam que a organização intergovernamental é ruim para os negócios americanos.

Segundo o deputado Rogers: “As Nações Unidas provaram ser uma burocracia ineficaz e inútil. Os EUA financiam quase 22% do orçamento anual da ONU.”

Os Estados Unidos são membros das Nações Unidas desde 1945. Ainda que a paisagem geopolítica continue a mudar, os EUA parecem estar mudando suas prioridades também.

O congressista Walter Jones (R-NC), outro membro da Câmara que co-patrocina o projeto, ecoou as preocupações de Rep Rogers sobre os gastos dos EUA: “Nossa nação tem US $ 20 trilhões em dívidas e nós continuamos gastando dinheiro que nem podemos pagar. A maioria dos programas está pedindo dinheiro emprestado para o final do ano. Eu sinto muito fortemente que se você tem algo como as Nações Unidas com 22% do orçamento vindo da América, então o nosso país tem que começar a pensar sobre os melhores interesses de nosso próprio país “.

De acordo com um relatório do orçamento da ONU, Os Estados Unidos contribuíram com mais de US$ 610 milhões para a U.N. para 2017, o maior valor de todos os 193 países participantes. O segundo maior contribuidor é o Japão em US$ 268 milhões.

Com informações de Fox Business, 25/01/2017.

Posted in Português.


One Response

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.

  1. Anônimo says

    A ONU já deu o que tinha que dar.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam