
Markezan classifica como racista pergunta sobre presença de “negros” no secretariado. Foto: Eduardo Beleske.
Nelson Marchezan Júnior (PSDB), prefeito eleito de Porto Alegre (RS), classificou como “racista” pergunta sobre presença de mulheres e “negros” no seu secretariado: “Não estamos procurando alguém pelo sexo ou cor da pele. Estamos buscando pessoas qualificadas”, argumentou. Negro significa escravo e é erroneamente empegado para referir-se a pretos por grupos de esquerda.
O prefeito eleito classificou como racista a questão sobre representatividade de mulheres e “negros” no futuro secretariado. Questionado pela reportagem da Rádio Guaíba se pretende nomear “negros” ou mulheres para comandar as secretarias municipais durante a gestão, ele rotulou a pergunta de “racista” e “preconceituosa”, defendendo que isso não está sendo considerado na escolha dos nomes. Segundo o prefeito eleito, a busca é por “pessoas qualificadas e preparadas”, independentemente de “cor” e “sexo”.
“Essa é uma pergunta racista e preconceituosa. Não tenho nenhum preconceito contra homens brancos, nem contra negros, nem contra mulheres, nem contra homens. A gente vai nomear as pessoas que, nesse momento da vida delas e da situação de Porto Alegre, serão mais úteis. Não estamos procurando alguém pelo seu sexo, não estamos discriminando ninguém pela sua cor da pele. Estamos buscando as pessoas qualificadas e preparadas. Não faz parte da nossa busca fazer uma composição com esse objetivo”, disse Marchezan, que é descendente de imigrantes brancos italianos.
Até o momento, Marchezan já nomeou seis secretários: Adriano Brito (Educação), Ricardo Gomes (Desenvolvimento Econômico), Luciano Alabarse (Cultura), Bruno Miragem (Procuradoria-Geral do Município), Leonardo Busatto (Fazenda) e Erno Halzheim (Saúde). Com isso, falta ainda a definição de nove secretários.
O prefeito eleito deseja reduzir o número de secretarias das atuais 29 para 15. Pelo desenho proposto pelo prefeito eleito, desaparecem as secretarias da Mulher, do Povo Negro, da Juventude e de Direitos Humanos. Segundo o prefeito eleito, os temas serão incorporados a outras pastas. Marchezan defende o enxugamento da máquina pública como forma de dar agilidade ao serviço público e economizar recursos.
Enegrecimento dos mestiços e promoção da imigração
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) é fabiano e durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do partido, promoveu a eliminação étnica do Povo Mestiço através da imposição da identidade “negra” a mestiços e apartheid indigenista, expulsando milhares de famílias mestiças – política seguida pelos governos marxistas de Lula e Dilma, do Partido dos Trabalhadores (PT), que lhe sucederam.
Atualmente o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) é autor do PL da Lei de Migração, que visa escancarar as fronteiras do Brasil e igualar direitos entre brasileiros e imigrantes. O imigrantismo tem sido historicamente promovido no Brasil para renovar a minoria branca que detêm os principais postos de comando no governo, iniciativa privada e Igreja Católica.
Com informações de Rádio Guaíba, 21/12/2016.
0 Responses
Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.