O governo do presidente Michel Temer (PMDB) não modificou a política antimestiça do governo Dilma Rousseff (PT) e vem buscando cooperação com governos e instituições estrangeiras para a sua continuidade. Abaixo, notícia publicada no site do Governo Federal – mais especificamente da Secretária Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), criada no governo Lula (PT) para gerenciar a política de eliminação étnica do Povo Mestiço.
“Cooperação entre Brasil e Áustria para o enfrentamento ao racismo é tema de reunião na SEPPIR
“Em reunião realizada na Embaixada da Áustria, em Brasília, a Secretária Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luislinda Valois, propôs parcerias com o país europeu para o desenvolvimento de políticas de promoção da igualdade racial. A titular da SEPPIR foi recebida pela embaixadora Marianne Feldmann, nesta quarta-feira (14/09).
“‘Projetos voltados à educação e valorização da cultura, além da preservação do meio ambiente, estão entre nossas prioridades’, afirmou Luislinda em referência às comunidades quilombolas, indígenas e ribeirinhos.
“A garantia do direito à terra também esteve entre as pautas abordadas. Segundo a secretária, este é um dos principais eixos a serem discutidos.
“Durante o encontro, a embaixadora Feldmann chamou a atenção, ainda, para as cooperações que podem ser realizadas no campo acadêmico, no desenvolvimento de pesquisas e intercâmbio. Ela demonstrou interesse em dar continuidade às discussões.”
Segundo o site do Instituto Lula, a embaixadora austríaca encontrou-se com o ex-presidente naquele instituto no dia 9 de junho do ano passado (2015): “A visita também teve como propósito reiterar o convite oficial ao ex-presidente, para participar do Simpósio político no Fórum Europeu Alpach 2015, que acontece entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro”.
O ex-presidente está sendo acusado pelo Ministério Público Federal de ter comandado um gigantesco esquema de corrupção durante seu governo.
Continua o site do Instituto Lula: ”O tema do evento será ‘Desigualdade’ e Lula foi convidado por ser um ‘um embaixador no combate à desigualdade’, disse Feldmann. Segundo ela, a gestão do ex-presidente ‘soube casar investimento com distribuição de renda e levar a atenção das autoridades onde simplesmente não existia governo’”
Embora o título da notícia do site do governo afirme que a reunião ocorreu na SEPPIR, a foto e o texto da matéria demonstram que a reunião ocorreu na Embaixada da Áustria.
Diversos governos de esquerda e neoliberais de países da União Européia, com o apoio da ONU, têm patrocinado políticas multiculturalistas de assimilação e de apartheid contra o Povo Mestiço do Brasil e contra povos mestiços de outros países latino-americanos.
0 Responses
Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.