Skip to content


Governo Temer mantém política antimestiça do PT e busca apoio da Áustria

O governo do presidente Michel Temer (PMDB) não modificou a política antimestiça do governo Dilma Rousseff (PT) e vem buscando cooperação com governos e instituições estrangeiras para a sua continuidade. Abaixo, notícia publicada no site do Governo Federal – mais especificamente da Secretária Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), criada no governo Lula (PT) para gerenciar a política de eliminação étnica do Povo Mestiço.

Cooperação entre Brasil e Áustria para o enfrentamento ao racismo é tema de reunião na SEPPIR

“Em reunião realizada na Embaixada da Áustria, em Brasília, a Secretária Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luislinda Valois, propôs parcerias com o país europeu para o desenvolvimento de políticas de promoção da igualdade racial. A titular da SEPPIR foi recebida pela embaixadora Marianne Feldmann, nesta quarta-feira (14/09).

“‘Projetos voltados à educação e valorização da cultura, além da preservação do meio ambiente, estão entre nossas prioridades’, afirmou Luislinda em referência às comunidades quilombolas, indígenas e ribeirinhos.

“A garantia do direito à terra também esteve entre as pautas abordadas. Segundo a secretária, este é um dos principais eixos a serem discutidos.

“Durante o encontro, a embaixadora Feldmann chamou a atenção, ainda, para as cooperações que podem ser realizadas no campo acadêmico, no desenvolvimento de pesquisas e intercâmbio. Ela demonstrou interesse em dar continuidade às discussões.”

Segundo o site do Instituto Lula, a embaixadora austríaca encontrou-se com o ex-presidente naquele instituto no dia 9 de junho do ano passado (2015): “A visita também teve como propósito reiterar o convite oficial ao ex-presidente, para participar do Simpósio político no Fórum Europeu Alpach 2015, que acontece entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro”.

O ex-presidente está sendo acusado pelo Ministério Público Federal de ter comandado um gigantesco esquema de corrupção durante seu governo.

Continua o site do Instituto Lula: ”O tema do evento será ‘Desigualdade’ e Lula foi convidado por ser um ‘um embaixador no combate à desigualdade’, disse Feldmann. Segundo ela, a gestão do ex-presidente ‘soube casar investimento com distribuição de renda e levar a atenção das autoridades onde simplesmente não existia governo’”

Embora o título da notícia do site do governo afirme que a reunião ocorreu na SEPPIR, a foto e o texto da matéria demonstram que a reunião ocorreu na Embaixada da Áustria.

Diversos governos de esquerda e neoliberais de países da União Européia, com o apoio da ONU, têm patrocinado políticas multiculturalistas de assimilação e de apartheid contra o Povo Mestiço do Brasil e contra povos mestiços de outros países latino-americanos.

Posted in Português.


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam