“Dez requerentes de asilo contrataram um jato particular para ir para a Suécia pedir asilo, residência permanente e segurança social.
Tem havido muita discussão sobre se os requerentes de asilo que vêm para a Europa e Escandinávia realmente tem uma necessidade de proteção. Na Suécia, muitos automaticamente recebem asilo apenas com base na nacionalidade.
Este fato motivou 10 requerentes de asilo a contratarem um jato particular e voar para a Suécia pedir asilo. Para 2 deles já foi estão concedida autorização de residência permanente.
Um Cessna 680 veio de Beirute com dez requerentes de asilo a bordo. Eles já foram entregues ao Serviço de Migração e dois deles já receberam residência permanente, somente por serem cidadãos sírios. O Conselho de Migração sueco decidiu que todos os sírios automaticamente obterão residência permanente e seguro social.
A companhia aérea egípcia Aviation é a proprietária do avião e a companhia oferece viagens de negócios e táxis aéreos exclusivos. 2 dos membros da tripulação estão sendo interrogados pela polícia por suspeita de tráfico de seres humanos. Uma mulher libanesa também é suspeita de crimes.
Se forem condenados por tráfico, o avião que tem um valor de 55 milhões (SEK) pode ser confiscado pelas autoridades suecas.”
Fonte: Speisa
0 Responses
Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.