Skip to content


Autazes e Careiro da Várzea vão festejar no feriado do Dia do Mestiço, dia 27

Mesmo ameaçado de limpeza étnica pelo indigenismo, todo ano, em 2 de junho, o Povo Mestiço comemora o Dia do Mestiço em Autazes (foto) e Careiro da Várzea. A data é feriado nos dois municípios. Em Manaus também haverá comemoração.

Os municípios de Autazes e de Careiro da Várzea (AM) irão comemorar no dia 27 de junho o feriado do Dia do Mestiço. A Festa do Mestiço ocorrerá nos dois municípios: em Autazes na sede do Nação Mestiça na Comunidade Novo Céu e em Careiro da Várzea na Comunidade Miriti. Além de música e culinária regional, ocorrerá o concurso Rainha Mestiça e Torneio de Futebol em Autazes e Careiro da Várzea.

O evento é uma realização do Movimento Nação Mestiça, da Associação dos Caboclos e Ribeirinhos da Amazônia (ACRA) e do Fórum Nacional do Mestiço (FNM), com o apoio do governo do Estado do Amazonas, da prefeitura de Autazes, da prefeitura de Careiro da Várzea, SEDUC, SEAS, entre outros.

Em Manaus, o Dia do Mestiço será comemorado com o tradicional Festival do Mestiço, na Quadra Poliesportiva do Conjunto Canaranas, nos dias 25 e 26. Haverá quadrilhas de dança, bandas musicais e culinária diversificada.

Posted in Português.


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam