Skip to content


Partido do Foro de São Paulo vota contra resolução que condena Estado Islâmico

O representante da Esquerda Unida (IU), Javier Couso votou contra o reconhecimento do extermínio genocida dos cristãos, Yazidis, xiitas, turcomanos, shabk, sabeus, kaka’e e até mesmo os sunitas que não partilham a interpretação do Islã terroristas.
Podemos também absteve-se. Seus cinco membros também estão se abstiveram. Seu nome: Xabier Benito, Tania González, Miguel urbano, Estefania Torres e Lola Sanchez.

Javier Couso.

O partido espanhol Esquerda Unida (Izquierda Unida – IU, em espanhol) votou contra o reconhecimento como genocídio, pelo Parlamento Europeu, do extermínio realizado pelo Estado Islâmico (EI) contra cristãos, iazidis e outros grupos religiosos. O Esquerda Unida é um dos fundadores da Secretaria Européia do Foro de São Paulo, instalada em Madri em 28 de janeiro de 2012.

A resolução do Parlamento Europeu, RC-B8-0149/2016, adotada no dia 4 de fevereiro, qualifica como genocídio as ações do EI e solicita a participação imediata de todas as organizações internacionais.

A resolução foi aprovada por 470 votos a favor, 131 contra e 26 abstenções. Os eurodeputados espanhóis votaram esmagadoramente a favor, no entanto, o representante da Esquerda Unida, Javier Couso, votou contra e os deputados do Podemos, outro partido de esquerda, Xabier Benito, Tania González, Lola Sanchez, Stephanie Torres e Miguel Urbano, abstiveram-se.

Para os representantes dos dois partidos, os massacres e torturas dos jihadistas não justificam encaminhá-los à Corte Penal Internacional.

O posicionamento dos partidos espanhóis recordam pronunciamento de Dilma Rousseff na Organização das Nações Unidas (ONU), quando condenou bombardeios contra o Estado Islâmico na Síria. O Partido dos Trabalhadores é fundador do Foro de São Paulo.

Com informações de OK Diario, 11/02/2016.

Posted in Português.


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam