Skip to content


Conferência de Direitos Humanos defende impeachment de Dilma Rousseff

A I Conferência Municipal de Direitos Humanos de Manaus, encerrada nesta sexta-feira (18), aprovou moção a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo o texto do documento, a atual crise do país é devida à corrupção do governo da petista. Vejas as fotos do evento abaixo.

A abertura do encontro realizado pelo Conselho Municipal de Direitos Humanos (CMDH) aconteceu na quinta-feira, no auditório do Parque Municipal do Idoso, bairro Nossa Senhora das Graças.

A presidente do Nação Mestiça, Helderli Castro, organizou a mobilização para o evento, conjuntamente com a representante da Associação dos Caboclos e Ribeirinhos da Amazônia, Marfely Freitas. A política racial anti-mestiça do Governo Federal foi destaca e propostas para proteger o povo mestiço e caboclo contra discriminações aprovadas, apesar da oposição de alguns ativistas do movimento negro alinhados com o petismo.

Durante a mesa-redonda, o representante do Nação Mestiça explanou sobre o desrespeito aos direitos humanos do povo mestiço e o racismo indigenista do Governo Federal que, inspirado no apartheid sul-africano, realiza limpeza étnica e segregação racial entre índios, mestiços e demais brasileiros.

Durante o período de inscrição, o deputado estadual José Ricardo Wendling (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDHCLP/ALEAM), enviou um ofício ao CMDH indicando-se como delegado para a conferência municipal, mas foi recusado pois a vaga desejada pelo deputado é reservada a vereadores por tratar-se de uma conferência municipal; deputados estaduais têm vaga reservada em conferência estadual. O parlamentar petista foi inscrito como convidado.

Posted in Eventos, Petismo, Português.

Tagged with .


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam