Skip to content


Geraldo Amorim requer sessão de comemoração do Dia do Mestiço na Paraíba

Paraíba, Roraima e Amazonas são os únicos estados que comemoram o “Dia do Mestiço”

O vereador Geraldo Amorim (PDT) requereu uma sessão solene conjunta com a Assembleia Legislativa (AL), às 11h, do próximo dia 17 de junho, para comemorar o Dia do Mestiço. Essa data comemorada sempre em 27 de junho visa homenagear a população mestiça, nascida da mistura entre os diversos povos que deram origem à nação brasileira. No Brasil, o Dia do Mestiço’ é data oficial nos estados do Amazonas, Roraima e Paraíba.

Além de Geraldo Amorim, o vereador que mais encaminhou requerimentos para apreciação na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na manhã desta quinta-feira (29) foi Mangueira (PMDB). O parlamentar foi o autor de 30 de um total de 51 requerimentos recebidos pela mesa diretora da Casa.

Em seus requerimentos, Mangueira solicitou à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) que seja mantida a regularidade no abastecimento de medicamentos nos Postos de Saúde da Família (PSFs) da cidade de João Pessoa, assim como também que seja feito um censo para formatação de um banco de dados de pacientes com necessidades especiais nesses postos.

O parlamentar também fez outras diversas solicitações, como, por exemplo, campanha sobre o lixo reciclável, construção de galerias pluviais e de escolas no loteamento Nova Mangabeira.

Também encaminharam solicitações na sessão desta quinta-feira os seguintes vereadores: Sérgio da Sac (PRP), cinco; Benílton Lucena (PT), três; e Durval Ferreira (PP), dois.

Damião Rodrigues.

De Câmara Municipal de João Pessoa.

Posted in Português.

Tagged with .


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam