Skip to content


ONG holandesa apoia política de limpeza étnica contra mestiços no Brasil

mobind

Ativistas do Greenpeace escalaram o mastro da bandeira nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, e hastearam, abaixo da bandeira do Brasil, uma outra, de apoio à semana de Mobilização Nacional Indígena. Abaixo delas foi esticado um banner com os dizeres “Nossos bosques têm mais vida”. O protesto pacífico teve a intenção de chamar atenção para o avanço de propostas no Congresso que tentam retalhar os direitos dos indígenas à terra.
Um grupo de quase 100 indígenas se aproximou do protesto dançando e cantando ao redor do mastro da bandeira nacional, como forma de apoio ao protesto e aos ativistas que estavam realizando a atividade.

Ativistas da ONG holandesa Greenpeace escalaram o mastro da bandeira nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, e hastearam, abaixo da bandeira do Brasil, uma outra, de apoio à semana de Mobilização Nacional Indígena contra a PEC 215, que visa passar do Executivo para o Legislativo a decisão final sobre a criação de bantustões federais, dificultando os processos de limpeza étnica contra o povo mestiço.

Segundo o site da ONG, um grupo de quase 100 índios se aproximou do protesto dançando e cantando ao redor do mastro da bandeira nacional, como forma de apoio ao protesto e aos ativistas da ONG holandesa que estavam realizando a atividade.

Posted in Apartheid no Brasil, Mestiçofobia | Desmestiçagem, Multiculturalismo, Português, Verwoerdismo | Indigenismo.

Tagged with .


5 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.

  1. Leão says

    Senhora Maíra, não vai responder? Por que será que há tanto radicalismo na defesa de que maestiços se identifiquem como negros e há tanto silêncio por parte dos mesmos grupos que se dizem defensores dos negros em relação à expulsão de negros nas criações de terras exclusivas para índios?

  2. Nelson Castro says

    Temos que expulsar esta ONG do Brasil! Ela é um desserviço!

  3. Leão says

    Senhora Maíra, a senhora é contra ou a favor da expulsão de negros nas criações de terras exclusivas para índios?

  4. Romiro says

    É muita ousadia dessa ONG! Imperialismo holandês de novo?

  5. Maira says

    Por que insistir nesse bla bla bla de limpeza mestiça? Qual o problema de assumir uma identidade racial negra? Sinceramente, esse blog é um desserviço. Pior, um blog que posta coisas do Olavinho não tem credibilidade nenhuma.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam