Ativistas da ONG holandesa Greenpeace escalaram o mastro da bandeira nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, e hastearam, abaixo da bandeira do Brasil, uma outra, de apoio à semana de Mobilização Nacional Indígena contra a PEC 215, que visa passar do Executivo para o Legislativo a decisão final sobre a criação de bantustões federais, dificultando os processos de limpeza étnica contra o povo mestiço.
Segundo o site da ONG, um grupo de quase 100 índios se aproximou do protesto dançando e cantando ao redor do mastro da bandeira nacional, como forma de apoio ao protesto e aos ativistas da ONG holandesa que estavam realizando a atividade.
Senhora Maíra, não vai responder? Por que será que há tanto radicalismo na defesa de que maestiços se identifiquem como negros e há tanto silêncio por parte dos mesmos grupos que se dizem defensores dos negros em relação à expulsão de negros nas criações de terras exclusivas para índios?
Temos que expulsar esta ONG do Brasil! Ela é um desserviço!
Senhora Maíra, a senhora é contra ou a favor da expulsão de negros nas criações de terras exclusivas para índios?
É muita ousadia dessa ONG! Imperialismo holandês de novo?
Por que insistir nesse bla bla bla de limpeza mestiça? Qual o problema de assumir uma identidade racial negra? Sinceramente, esse blog é um desserviço. Pior, um blog que posta coisas do Olavinho não tem credibilidade nenhuma.