Skip to content


Movimento mestiço sul-africano não irá concorrer às eleições

O Movimento para o Empoderamento Mestiço (Bruin Bemagtiging Beweging – BBB, ou Coloured Empowerment Movement), do  ex-primeiro-ministro da província de Cabo Ocidental, Peter Marais, não irá se registrar como um partido político.

O jornal Cape Argus noticiou que o BBB, em vez disso, lançou uma “frente unida”, que segundo a organização irá tornar-se a “voz do povo mestiço” através do país brevemente nos próximos meses.

O presidente do BBB, Danny Titus, registrou que a nova organização será apenas um veículo para uma discussão mais ampla sobre assuntos que afetam o povo mestiço.

“O caminho para resolver os problemas que o povo mestiço está enfrentando não passa pelo lançamento de um partido político. Nós acreditamos que é necessário mais do que isso”, disse ele na conferência nacional do BBB ontem (17).

Conforme noticiado, a frente unida será dirigida por um conselho supremo composto por três membros de cada organização representada na conferência.

Estas organizações incluem o Partido Mestiço Nacional (National Coloured Party), o Conselho Nacional Khoisan (National Khoisan Council) e a Associação dos Militares Veteranos das Corporações do Cabo Sul-africano (South African Cape Corps Military Veterans’ Association).

– Sapa

Traduzido de City Press, 18/06/2013.

Os vídeos e os textos postados assinados por seus autores e os noticiosos e de outros sites lincados são de inteira responsabilidade dos mesmos não representando no todo ou em parte posicionamentos do Nação Mestiça. É autorizada a reprodução e publicação de textos deste site desde que citada a fonte.Mestiçofobia é racismo / Mestizofobia es racismo. Divulgue este site.

Posted in Português.

Tagged with .


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Comments Protected by WP-SpamShield Anti-Spam