Skip to content


Votar: um ato de fé – Assis Pinho

É veiculado na internet que o Brasil é um país que insiste em usar o sistema de urnas eletrônicas de votação, sem nenhum lastro físico, o que permitiria uma recontagem de votos. Também se lê que especialistas em Ciência da Computação afirmam que esse sistema não é plenamente confiável, dando margem a fraudes. Argumentam que todo o poder de segurança dos resultados está nas mãos do software desenvolvido pela justiça eleitoral, daí nascendo a desconfiança para a vulnerabilidade do sistema. Então, o eleitor tem que depositar sua inteira confiança e fé em todos os membros da equipe de desenvolvimento do software, pois, bastaria apenas um só programador, cooptado e desonesto, colocar um código malicioso no equipamento para alterar o resultado. Continued…

Posted in Artigos, Português.


Charge

Posted in Português.

Tagged with .


Bolsonaro refuses support of former Ku Klux Klan leader and suggests he support Haddad “who loves to segregate society”

Brazil’s presidential candidate, Jair Bolsonaro (PSL), posted a note on Twitter in which he declined support from supremacist groups. The note was published after news that a former leader of the white racist organization Ku Klux Klan (KKK), David Duke, had praised him. In the note, also posted in English, Bolsonaro highlighted the Brazilian miscegenation and suggested that for consistency racists should support the Workers’ Party (PT) candidate, Fernando Haddad, for the PT to pursue segregation policies in Brazil. Continued…

Posted in Português.


Bolsonaro recusa apoio de ex-líder da Ku Klux Klan e sugere que apóie Haddad “que adora segregar a sociedade”

O candidato à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), postou uma nota no Twitter na qual recusou o apoio de grupos supremacistas. A nota foi publicada após a notícia de que um ex-líder da organização racista branca Ku Klux Klan (KKK), David Duke, o elogiara. Na nota, também postada em inglês, Bolsonaro destacou a miscigenação brasileira e sugeriu que por coerência os racistas deveriam apoiar o candidato petista, Fernando Haddad, pelo fato do Partido dos Trabalhadores (PT) empreender políticas de segregação no Brasil. Continued…

Posted in Português.


O racismo petista comparado a outros racismos

Posted in Apartheid no Brasil, Klanismo, Nazismo, Petismo, Verwoerdismo | Indigenismo.


Charge

Posted in Português.

Tagged with .


O fascismo tem origem no marxismo – José Rodrigues dos Santos

A minha afirmação de que o fascismo tem origens marxistas parece ter incomodado algumas almas, incluindo políticos que, à falta de melhores argumentos, recorreram ao insulto baixo. Nada de surpreendente, até porque reconheço que a afirmação contradiz ideias feitas e por isso precisa de ser fundamentada – o que é feito ao pormenor em As Flores de Lótus e em O Pavilhão Púrpura. Para quem preferir ficar-se pela rama, deixo aqui as ideias essenciais da viagem do marxismo até ao fascismo. Continued…

Posted in Artigos, Português.


Para entender o negrismo

Posted in Mestiçofobia acadêmica, Mestiçofobia | Desmestiçagem, Petismo, Pretismo | Negrismo | Transnegrismo.


Para entender o negrismo

Posted in Português.


Foto de candidato do PT aparece após clicar 1 em urna eletrônica – veja o vídeo

Um vídeo de autoria não identificada distribuído via Whatsapp mostra uma urna eletrônica em que na escolha do candidato à Presidência da República após clicar o número 1 imediatamente aparece a foto do candidato Fernando Haddad do PT e da sua vice Manuela d’Ávila do PCdoB. Relatos e denúncias de fraudes nas urnas eletrônicas estão ocorrendo em diversos Estados do Brasil.

Posted in Português.