Skip to content


IBGE desmente que pardo seja negro

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) orientou cada recenseador que irá trabalhar no Censo 2020 (que será realizado em 2021) que “jamais assuma que negra é preta ou parda”. A afirmação consta no Manual do Recenseador, parte 2, documento oficial do instituto e que visa a orientar os que irão coletar os dados do censo brasileiro.

A afirmação desmente informações erradas divulgadas por negristas que têm atribuído ao IBGE a classificação de pardos como negros. A classificação na verdade existe no Estatuto da Igualdade Racial, uma lei de autoria do Partido dos Trabalhadores (PT), que tentou assim driblar a classificação do instituto. O PT é antimestiço e negrista e defende a imposição da classificação como negro aos pardos.

Posted in Português.


Para entender o negrismo

Posted in Mensagem Mestiça, Mestiçofobia | Desmestiçagem, Pretismo | Negrismo | Transnegrismo.


Racismo Reverso

Leão Alves, secretário geral do Movimento Pardo-Mestiço Brasileiro (Nação Mestiça) participa de live com o Professor Paulo Cristiano da Silva no Canal Defensores. Entre os assuntos: racismo reverso é possível? Um negro pode ser racista? Cotas, ideologia de esquerda e políticas públicas raciais, o PT e sua luta de classes entre negros e mestiços, escravatura, preconceito, discriminação e muito mais, discriminação contra mestiços por uma ideologia negrista.

Posted in Leão Alves.


Mestiço e indigenismo

Posted in Mensagem Mestiça.

Tagged with .


Qual a diferença entre miscigenado e mestiço?

Posted in Mensagem Mestiça.

Tagged with , .


Mestiços denunciam invasão de suas casa por índios e supostos agentes da FUNAI e policiais federais

Mestiços da zona rural de Autazes e Careiro da Várzea denunciam no Portal do Zacarias a invasão de suas casas por índios, agentes da FUNAI e supostos policiais federais e outros atos de intimidação. Os territórios dos dois municípios são reconhecidos por lei como mestiços, mas indigenistas pretendem ampliar território mura e fazer limpeza étnica dos mestiços. Para assistir, clique na imagem.

Posted in Português.


FELIZ DIA DO MESTIÇO

Posted in Português.


Campos de concentração: procurador afirma que FUNAI impede índios de saírem de “suas terras”

O procurador da República Ricardo Pael Ardenghi, titular do Ofício de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais, afirmou que a FUNAI baixou uma portaria que estaria impedindo “comunidades indígenas” de “sair de suas terras para não se contaminar”. Continued…

Posted in Apartheid no Brasil, Português, Verwoerdismo | Indigenismo.


Apartheid: Hospital de combate ao covid-19 inaugura ala racial exclusiva para índios com 53 leitos. Outros grupos raciais ficarão com 42 leitos

Articulação para a abertura dos novos leitos foi feita pelo Governo do Estado do Amazonas. Não há prova de que o novo coronavírus seja mais perigoso contra índios do que contra mestiços ou outros segmentos. Continued…

Posted in Apartheid no Brasil, Mestiçofobia | Desmestiçagem, Português, Verwoerdismo | Indigenismo.


Bolsonaro defende armar o povo para evitar ditadura

.

Vídeo de reunião ministerial, no dia 22 de abril, registra o presidente Jair Bolsonaro defendendo armar a população para evitar ditadura no Brasil. Partidos de esquerda têm defendido desarmar a população, uma prática de regimes nazistas e comunistas para impedir reação popular contra ditadura.

Posted in Português.