Skip to content


Abaixo-assinado contra revalidação automática de diplomas de faculdades estrangeiras

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), da base do governo Dilma Rousseff (PT), em harmonia com a política do governo petista, é autor do Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 399/2011 que revalida automaticamente diploma emitido por instituição de esnsino superior estrangeira. Abaixo texto de abaixo-assinado contra o PLS. Para assinar clique aqui.

Nós, abaixo assinados, viemos por meio desta Petição Pública manifestar que somos CONTRA A APROVAÇÃO do PLS 399/2011, que trata da Revalidação Automática de Diplomas de Faculdades Estrangeiras.

Somos CONTRA a importação de mão de obra, até porque nosso pais possui recursos humanos suficientes.
Somos a favor da melhora da qualidade de nossas instituições de ensino.
Somos a favor da melhora das condições de trabalho de nossos profissionais.

O Brasil precisa de Investimento nos profissionais brasileiros e não de importação de mão de obra barata e de qualidade duvidosa.

Os signatários

Posted in Português.

Tagged with , , .


3 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.

  1. maria says

    Acho louvavel a revalidação automática, com critérios, é claro. Muitos brasileiros não tem como se ausentarem do trabalho para fazer um curso de mestrado/doutorado no Brasil pq teria que sair do emprego, que é seu sustento. Assim, vários brasileiros saem para paises vizinhos, como Paraguai e Argentina, que oferecem cursos nos períodos de janeiro e julhos, onde passam o mês inteiro num curso intensivo, estudando dia e noite, custeio próprio, tendo que sacrificar suas férias e momentos de lazer, na busca do conhecimento. Ao retornarem ao Brasil, passam os 5 meses estudando e preparando para qualificação… defesa… enfrentando banças de estrangeiros, dando o melhor de si para a não reprovação. Sabemos que saem excelentes trabalhos e profissionais, pq sabem que foi conquista de muito esforço.
    Não entendo tanta discriminação, enquanto aqui no Brasil, cursos de proeja e cursos superiores em que o aluno não da o mínimo valor o MEC aprova seus diplomas e nós brasileiros acreditamos que é de qualidade. Muitos brasileiros se respaldam na resolução do Mercusul, mas parece que ela não existe? sara que vai permanecer somente no papel? Concordo sim com a revalidação de diplomas de quem realmente vai na busca do conhecimento.

  2. Arnoldo says

    Todos temos que passar por uma prova para demonstrar nossa capacidade assim como aqui no Brasil passamos em uma para entrar, a falta de concurso publico e estabilidade e o que prejudica o bom funcionamento da saúde, nao necessitamos importar medicos e sim qualificar os nosso, trabalhar sem cfm e crime!

  3. eliatian Nogueira says

    Caro Senado Roberto Requião, vossa excelentíssima pessoa vive num patamar diferente da realidade dos brasileira, no qual tens subsídios e mais subsídios, não necessita enfrentar uma fila publicar do sus nos nossos hospitais brasileiros, por essa e muitas não vejo interprese algum e vossa senhoria de defender o direito do cidadão brasileiro principalmente do pobre que e o maior prejudicado nesse país e necessitado, sabemos que no nosso país a saúde não é só um problema em algumas cidades ou estados é de nível nacional, fico muito abismado com vossa excelência donde tem chegado, a não detectar essa carência de profissionais na areá de medicina, no qual a maioria que tenta retornar ao nosso país de origem BRASIL, são filhos dessa terra amada. São pessoas que ficaram longes de suas famílias, aprendendo novas culturas ate mesmo outros idiomas, para buscar a sua melhoria e ate do nosso povo tão oprimido, por um sistema aprisionado donde existe mais leis do qualquer outro país no qual não se cumpre um terço delas, infelizmente seu papel tem sido de fundamental importância defendendo os interneteses de classe?

    Dr Nogueira Acre BRASIL sem CRM…mais trabalhando e servindo para um país melhor!!!



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Anti-Spam by WP-SpamShield