Skip to content


Site da Unasul não tem textos em português

unasur_110802b

Embora possua quatro idiomas oficiais (espanhol, inglês, português e holandês) e afirme promover a diversidade cultural “de los pueblos de la región”, o site oficial da União de Nações Sul-americanas (UNASUL) possui textos exclusivamente em espanhol, inclusive a do tratado constitutivo da organização. Segundo este, a UNASUL apóia um mundo de igualdade soberana dos Estados apesar de ter entre seus objetivos específicos o “reconocimiento progresivo de derechos a los nacionales de un Estado Miembro residentes en cualquiera de los otros Estados Miembros, con el fin de alcanzar una ciudadanía suramericana” – ou seja, alcançar a abolição das cidadanias e soberanias dos Estados nacionais.

L. A.

Os textos postados assinados por seus autores e os noticiosos e de outros sites lincados são de inteira responsabilidade dos mesmos não representando no todo ou em parte posicionamentos do Nação Mestiça.

Posted in Português.

Tagged with , , .


6 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.

  1. EDVALDO says

    Então escrevam nas 4 linguas oras!

  2. Expedia says

    bom, o site pode ser (e pra mim é) isso tudo…

    mas este estatuto..pelamor! Cidadania sulamericana? Que diabo é isso? Como podemos ou vamos almejar ser cidadãos sulamericanos se nem a cidadania no Brasil existe de fato? O que dirá em países do continente!!! Esse políticos que escreveram isso não são sérios.oo ou têm intersses inconfessáveis…

  3. Expedia says

    Fala sério! E alguém sério tá preocupado com isso!? Dei uma olhada no site (pela primeira ez – assim como outros que elram este post, tenho certeza!)e pude notar como ele é absolutamente “biased”, “outdated and anchonic”. Bom, como essas palavras pertecem à língua inglesa, portanto sem nenhum signficado em espanhol – o que dirá do pobre Português… hehehe…¿usted mi entienden o será necesario pintar?

  4. José says

    É o neliberalismo da falsa esquerda ligada aos banqueiros internacionais.

  5. Ary Txay says

    O registro é procedente: quase 200 milhões de latino-americanos falam porgugues.

  6. Augusto says

    Este site tá abandonado.
    Ainda tem a notícia do morte do Pres. Kischner



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Anti-Spam by WP-SpamShield