Skip to content


Embora ilegal, Centro Cultural Thiago de Mello tem nome de pessoa viva

O poeta Thiago de Mello conversa com o ex-ditador de Cuba, Fidel Castro, em uma conferência no centro de convenções de Havana, em 4 de junho de 2005. Foto: REUTERS/Claudia Daut MB/JK.

A Secretaria de Estado de Cultura do AM reinaugurou nesta quarta-feira (22) um Centro Cultural com o nome do poeta amazonense Thiago de Mello. Colocar nome de pessoa viva em bem público é proibido pela Lei Federal nº6.454, de 24/10/1977.

O Centro Cultura Thiago de Mello fica localizado na avenida Autaz Mirim, nº9.018, bairro Novo Aleixo, na zona Leste de Manaus.

Além do secretário estadual de Cultura do Amazonas, Robério Braga, o poeta Thiago de Mello, que empresta seu nome ao centro cultural, também esteve presente no evento.

A abertura da cerimônia coube a alunos do Centro de Educação em Tempo Integral João dos Santos Braga, que fizeram homenagem a Thiago de Mello com uma leitura de trechos de seu poema “Os Estatutos do Homem”, acompanhada de coreografia. Após a exibição, os estudantes receberam parabéns do poeta esquerdista.

 

Posted in Português.


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Anti-Spam by WP-SpamShield