Skip to content


Governo brasileiro recusa dar prioridade para receber refugiados cristãos, afirma ONG

A ONG Ecoando a Voz dos Mártires (EVM) publicou trecho (abaixo) de uma videoconferência com o Ministério das Relações Exteriores e a Secretaria de Direitos Humanos sobre a atuação internacional do Brasil em temas de direitos humanos.

Segundo afirmação da ONG em seu canal no YouTube, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) convidou organizações da sociedade civil a participarem da videoconferência com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) sobre a atuação internacional do Brasil em temas de direitos humanos. Esse diálogo seria realizado periodicamente, seis vezes ao ano, antes e depois das sessões do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra.

A presidente da ONG Ecoando a Voz dos Mártires, Dra. Andréa Fernandes se manifestou com questionamentos direcionados ao Ministério das Relações Exteriores sobre temas que são de responsabilidade do referido ministério.

A ONG EVM afirma estar “pressionando a diplomacia brasileira a inserir em sua agenda de política externa as temáticas de violações dos direitos humanos e perseguição religiosa a cristãos e minorias no mundo muçulmano em virtude do descaso da ONU e comunidade internacional em relação a esses temas”.

Posted in Português.

Tagged with .


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Anti-Spam by WP-SpamShield