Skip to content


“Sociedade em Movimento”, mais um panfleto da demagogia de gênero nas escolas

“Sociedade em Movimento 7“. Panfletos na forma de livros didáticos têm servido para difundir invenções pseudo-científicas comunistas nas escolas com o objetivo de eliminar os valores cristãos da sociedade.

A Editora Moderna, publicadora de livros didáticos no Brasil, lançou a coleção “Sociedade em Movimento“, em quatro volumes, dirigida a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A coleção difunde a ideologia de gênero, uma invenção acadêmica de esquerda criada para atacar culturas cristãs.

No volume Sociedade em Movimento 7, pág. 135, o caráter panfletário da coleção fica explícito num esquema que resume a ideologia. Embora repelida por reiteradas decisões parlamentares que impediram sua adoção nos currículos escolares, a ideologia de gênero vem sendo difundida a retalho nas escolas por grupos comunistas e neoliberais, através de instituições acadêmicas, docentes, associações de pais e mestres (uma invenção comunista onde os pais costumam ter uma participação simbólica) e de organizações de estudantes atreladas a partidos de esquerda.

Posted in Português.

Tagged with , , .


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.

Anti-Spam by WP-SpamShield