Skip to content


PT deseja nova ‘aldeia urbana’ em Campo Grande

O Deputado federal  Zeca do PT apresentou nesta quinta-feira (10)  ao novo presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), João Pedro Gonçalves da Costa a proposta de implantação de uma nova aldeia urbana na Capital  .
Atrás da aldeia indígena “Água Bonita” existe um terreno inutilizado que foi comprado pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul no governo Zeca do PT.
O deputado espera que com a implantação da nova aldeia com mais infra-estrutura, a vida dos indígenas de toda a região melhore. “Vamos dialogar com a Funai e governador do Estado para juntos encontrarmos uma solução para contemplar centenas de famílias indígenas, da Ocupação Água Bonita, que estão em moradias precárias esperando investimentos do poder público, seja moradia, água, esgoto, escolas e transporte público.” Afirmou Zeca do PT. Esse assunto já havia sido discutido anteriormente com o presidente interino da Funai, Flávio Chiarelli.
Aproveitando a reunião , Zeca discutiu outros dois temas com presidente da Funai. Os investimentos que serão realizados para as comunidades indígenas do Estado, por meio de emendas parlamentares (2016), que poderão ser alocadas na Funai ou em outros ministérios e a saúde indígena, que é gerida pela Missão Evangélica Caiuá.
Hoje 200 famílias ocupam o local com barracos e moradias, que não contam com a mínima infraestrutura necessária para sobrevivência.
A regularização desta área está emperrada há pelo menos dois anos, o que tecnicamente impede o investimentos públicos. Quando vereador de Campo Grande (2013-2014), Zeca indicou uma emenda parlamentar de R$ 600 mil para construção de uma escola bilíngue para atender a comunidade local, que até o momento não foi construída pela prefeitura da Capital, por conta falta de regularização do terreno.

Em reunião com o presidente da Funai, João Pedro, do PT, Zeca do PT apresenta proposta de implantação de aldeia urbana em Campo Grande. (Foto: Assessoria Funai)

O Deputado federal  Zeca do PT apresentou nesta quinta-feira (10)  ao novo presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), o ex-senador do PT-AM, João Pedro Gonçalves da Costa, a proposta de implantação de uma nova ‘aldeia urbana’ na Capital de Mato Grosso do Sul.

Atrás da aldeia índia “Água Bonita” existe um terreno que foi comprado pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul no governo Zeca do PT.

Esse assunto já havia sido discutido anteriormente com o presidente interino da Funai, Flávio Chiarelli.

Aproveitando a reunião, Zeca discutiu outros dois temas com presidente da Funai. Os investimentos que serão realizados para as comunidades índias do Estado, por meio de emendas parlamentares (2016), que poderão ser alocadas na Funai ou em outros ministérios e a saúde índia, que é gerida por uma organização religiosa.

Quando vereador de Campo Grande (2013-2014), Zeca indicou uma emenda parlamentar de R$ 600 mil para construção de uma escola bilíngue para atender a comunidade local.

O Partido dos Trabalhadores possui uma política multiculturalista contrária a mestiçagem.

Com informações de MS Notícias, 11/09/2015.

Posted in Português, Racismo petista.