Skip to content


Índio invade sede e tenta impedir reunião de mestiços

IMG-20150412-WA0028

Representantes do Nação Mestiça denunciaram à guarnição de polícia do município de Autazes (AM) que uma pessoa que se identifica como índio teria entrado, por volta das 7 horas deste sábado (4), no terreno da sede da associação do povo mestiço e dito a pessoas que preparavam o local para a reunião mensal da associação que esta seria uma área de demarcação indígena e que ninguém poderia nela entrar ou promover evento.

O índio teria expulso os representantes do movimento e dito que não haveria reunião alguma naquele local.

Após a denúncia feita pelos representantes, com a presença da presidente do Nação Mestiça, Helderli Castro, policiais deslocaram-se até a sede mestiça, localizada na Comunidade Novo Céu, assegurando a realização da reunião.

O povo mestiço é um povo nativo, gerado a partir da mestiçagem entre os próprios índios e os colonizadores brancos portugueses. O território do município de Autazes é reconhecido por lei como território mestiço.

A política racial da presidente branca Dilma Rousseff (PT) é indigenista, contra a mestiçagem. O Governo Federal petista pretende ampliar bantustões para índios muras e realizar limpeza étnica contra o povo mestiço.

sede_nm

Foto de arquivo.

Posted in Apartheid no Brasil, Português, Verwoerdismo | Indigenismo.